Depois de três dias intensos de oficinas, workshops e concertos, o violonista brasileiro Marcus Tardelli (RJ) encerrou a programação do V Seminário de Violão de Itajaí, neste domingo (4), com uma apresentação no Auditório do Porto. A abertura do concerto foi do jovem violonista catarinense Thales Nunes. O evento é uma realização da Associação de Violão de Itajaí (AVI).
Tardelli é considerado a maior revelação do violão brasileiro nos últimos tempos e no palco mostrou toda sua sensibilidade musical, com interpretações únicas e um estilo próprio de explorar o instrumento. Nesta edição, o Seminário de Violão também contou com shows de Joel Colman (SC) e do duo Julião Bohêmio e Vinícius Chamorro (PR) na sexta-feira; no sábado o aclamado duo Siqueira Lima, formado pela uruguaia Cecília Siqueira e o brasileiro Fernando Lima, fez um verdadeiro espetáculo empolgando a plateia.
Já para os estudantes de violão foram seis diferentes cursos entre oficinas, workshops e máster class realizados durante o dia no SESC Itajaí. Neste ano toda programação do Seminário foi gratuita. “Terminamos o evento já com planos para 2013, na sexta edição. O Seminário de Violão de Itajaí já é um evento consolidado entre os violonistas de todo país e a cada edição precisamos inovar e melhorar ainda mais”, disse o presidente da AVI, Eliezer Patissi.
O V Seminário de Violão de Itajaí teve o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Seara Alimentos. Apoio: SESC, Jornal Diarinho, TV Univali, Rádio Educativa Univali FM, Ric TV Record, Bokerão DuPera, Zabumba Ensino Musical e Eldorado Propaganda.
Mais informações:
Eliezer Patissi – Presidente da Associação de Violão de Itajaí
Fone: 47 9611 3898
Fotos: Victor Schneider
Assessoria de Imprensa e Produção
Fabricia Prado: 47 – 8408-1714 - biapradosc@gmail.com
Luciana Castilho: 47 – 8406-2235 – lufcas1@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário