RICARDO PAULETTI TRIO





 
A série de concertos do VII Seminário de Violão de Itajaí será aberta na quinta-feira, 23, com o lançamento do CD autoral “Choro de Faia”, de Ricardo Pauletti. A apresentação terá início às 20h30, no Teatro Municipal de Itajaí. Ricardo Pauletti (Violão 7 cordas) estará acompanhado dos renomados músicos  Mário Júnior (bateria) e Rafael Petry (acordeon).
 
A abertura do concerto será com o violonista Tiago Narciso. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal a R$ 1 (um real).
 
O CD “Choro de Faia” mostra a riqueza da linguagem do choro e suas vertentes. O repertório vai desde as manifestações mais tradicionais, como a polca e o maxixe, até as mais modernas, com choros e sambas em compasso ímpar. A sonoridade do grupo ainda traz um toque de Jazz pela liberdade de improvisação e harmonias modernas. O trio de Itajaí é considerado atualmente uma das referências da música instrumental no sul do Brasil.
 
Após o lançamento no Seminário, no dia 28 de outubro, o Ricardo Pauletti Trio embarcará para sua segunda turnê na França, para cinco apresentações agendadas em Paris, Bordeaux e Toulouse. A turnê foi viabilizada por meio do Edital de Apoio ao Intercâmbio Cultural da Fundação Cultural de Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário