quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Orquestra de Violões é a próxima atração do Seminário de Violão de Itajaí

A Orquestra de Violões da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Ovembap) se apresenta no sábado, 26 de outubro, na Mostra Regional do VI Seminário de Violão de Itajaí. A apresentação gratuita será realizada no Teatro de Bolso da Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h30. O concerto de música erudita tem classificação etária de 10 anos. 
A Orquestra foi fundada em 2001 e atualmente é coordenada pelo professor Alisson Alípio, sob a regência de Willian Lentz. O grupo já realizou diversos concertos pelo Paraná, como o 14° Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná; VII Encontro ABEM - Região Sul em Curitiba; Mostra Embap 2006, em Curitiba; IV Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense, em Paranaguá; III Ato Poético da Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU); 1ª Feira de Cultura Popular CEU, III e IV Festivais Penalva, entre outros.
Os 16 integrantes da orquestra são alunos dos cursos Avançado em Música, Licenciatura em Música, Bacharelado em Violão e Composição e Regência da Embap. 
A Mostra Regional é mais uma etapa do Seminário de Violão, que nesta edição teve início em maio, com diversas oficinas e concertos, com destaque para o violonista Yamandu Costa. No primeiro semestre as oficinas atenderam 50 crianças do Instituto Marfrig, no bairro Imaruí. No segundo semestre o curso está sendo oferecido no Instituto Grupo Poly, no bairro da Murta, com aulas semanais para 20 crianças de 8 a 15 anos.
O VI Seminário de Violão de Itajaí tem o patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí.  Apoio: Bokerão DuPera, Diarinho, Eldorado Propaganda, Hotel Ibis, Press Comunicação Visual, Ric TV Record, Stúdio Café Maestro e Zabumba Ensino Musical.

Informações adicionais:
Associação de Violão de Itajaí – (47) 9611 3898

Assessoria de Imprensa
Fabricia Prado: (47) 84081714 – biapradosc@gmail.com
Luciana Castilho: (47) 8406-2235 - lufcas1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário