MARCO PEREIRA E CONRADO PAULINO

MARCO PEREIRA E CONRADO PAULINO 
Violão Brasileiro Contemporâneo 





Dois dos maiores intérpretes do violão da atualidade, Marco Pereira e Conrado Paulino, chegam à cidade para participar de mais uma edição do Seminário de Violão de Itajaí. No palco, os destacados músicos, que realizaram uma apresentação inédita em São Paulo em 2012 reestreiam a formação em Itajaí, onde mostrarão novas sonoridades e técnicas do violão brasileiro atual. 

MARCO PEREIRA

Marco Pereira, violonista reconhecido internacionalmente, tem no seu currículo mais de dez CDs gravados como líder. Apresentou-se em vários festivais no Brasil e no exterior, e gravou com nomes como Edu Lobo, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zizi Possi, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Milton Nascimento e Roberto Carlos, entre outros. Também participou dos três volumes da série Duets da premiada cantora brasileira radicada nos USA Luciana Souza. 

Compositor de mão cheia, várias das suas peças para violão formam parte do repertório violonístico internacional. Autor de vários livros didáticos, Marco Pereira foi o criador do Curso de Violão e de Harmonia da UnB, lecionando atualmente na UniRio. 

CONRADO PAULINO

Destacado pela sua moderna linguagem harmônica e a sua facilidade e fluência para improvisar, o violonista Conrado Paulino apresenta uma excelente e cativante combinação de repertorio brasileiro, linguagem jazzística e recursos do violão clássico

Professor de trajetória reconhecida, entre seus ex-alunos se encontram nomes de destaque do cenário nacional como o compositor Chico César, Tomati (Programa do Jô), o bluesman Nuno Mindelis, Camilo Carrara (Zizi Possi, prof. da Faculdade Cantareira), o compositor Eduardo Gudin, Fernando Corrêa (Orquestra Jazz Sinfônica do Estado e prof. da Faculdade Sta. Marcelina), Paola Pichersky (Choronas e profa. da Faculdade FAAM), o baixista Sérgio Carvalho (Djavan, Pedro Mariano e outros artistas), Emerson de Paula (Leci Brandão, Fundo de Quintal) e Julio César Fejuca (Sambô). Conrado Paulino é professor concursado da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo, ex-ULM), onde ministra os cursos de Violão e de Harmonia Funcional, membro da IAJE (International  Association for Jazz Education) e consultor do Projeto GURI-Sta Marcelina da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, ministrando cursos de capacitação para os professores do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário