terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VI Seminário de Violão encerra programação com concerto e master class

A última etapa do VI Seminário de Violão de Itajaí acontece no dia 12 de dezembro (quinta-feira), com concerto gratuito do violonista Glauber Rocha (SP). O espetáculo terá início às 20h30, na Casa da Cultura Dide Brandão. Durante a tarde, às 17 horas, haverá uma máster class com o violonista e professor Luiz Mantovani (Udesc).
Um dos expoentes da nova geração de violonistas brasileiros, Glauber Rocha participou de vários concursos internacionais, dos quais venceu o 1º Prêmio no Agustin Barrios World WideWeb. Como camerista e concertista se apresenta em salas importantes dentro e fora do país, como: o Gasteig, na Alemanha; Teatro Municipal de Cartago, na Costa Rica Conservatório Felgueiras, em Portugal e no MASP - Anfiteatro Camargo Guarnieri (USP)l, entre outros. Atualmente cursa o Master of Music com o professor Franz Halasz, na Hochschule Für Musik und Theather, em Munique.

Já a máster class será realizada em parceria com o Programa Ponteio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e ministrada pelo professor Luiz Mantovani, que coordena o projeto. Ponteio – Violão na UDESC é um programa de extensão que abre espaço para o desenvolvimento da arte do violão na universidade, através de projetos que contemplam a performance do violão solo e em grupo. A máster class contará com quatro vagas para executantes e 20 vagas para alunos ouvintes. Os interessados em tocar devem enviar e-mail para: aviviolao@hotmail.com, com nome, telefone e partitura da peça que pretende executar. 

O VI Seminário de Violão de Itajaí tem o patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí.  Apoio: Bokerão DuPera, Diarinho, Eldorado Propaganda, Hotel Ibis, Press Comunicação Visual, Ric TV Record, Stúdio Café Maestro, Zabumba Ensino Musical e UDESC.
 

Informações adicionais:
Associação de Violão de Itajaí – (47) 9611 3898

Assessoria de Imprensa
Fabricia Prado: (47) 84081714 – biapradosc@gmail.com
Luciana Castilho: (47) 8406-2235 - lufcas1@hotmail.com
-- 
-- 
Fabricia Prado
Jornalista - SC 03103 JP
Contato: (47) 8408-1714